"Na toca dos leões", por Fernando Morais

segunda-feira, julho 04, 2011 Sidney Puterman

Um livro de interesse restrito ao ambiente da publicidade; e mesmo nessas bandas deve ser consumido com reservas. Os biografados não têm aprofundamento e - ainda que o carro-chefe da obra, as sacadas publicitárias de Washington Olivetto, sejam excepcionais - não ocupam espaço relevante no cenário cultural do País. Olivetto, sem sombra de dúvida, é um criador de exceção (um ícone da propaganda brasileira etc), mas, além de precocemente biografado, sua W/Brasil de então estava aquém do patamar em que nos foi oferecida. As páginas que tratam do seqüestro do publicitário adensam o relato e vão um pouco além dos canapés – ainda assim, entretanto, não sustentam o livro. Os amantes da propaganda se fartarão com exemplos do que de melhor se fez no setor nas últimas três décadas, mas o conteúdo é rarefeito. Para um spot de 30” estaria pra lá de bom. Para um longa-metragem... não.

Editora Planeta, 495 pgs

Sidney Puterman

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: